Cidades

Carlos Brasileiro é condenado pelo TSE por calúnia contra ex-prefeito em 2012 e pode ficar inelegível

Divulgação
O crime teria ocorrido em 2012, à época em que era candidato à Prefeitura, quando alegou que Paulo Machado fazia "farras" com recurso público que seria utilizado no investimento na saúde  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/05/2020, às 09h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro (PT), foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por crimes de injúria e calúnia eleitoral, por ofensas ao então prefeito Paulo Machado, em 2012.

O petista, que já havia sido condenado em 2017 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e agora pode ficar inelegível.

Segundo informações do blog do Walterley Kuhin, a assessoria do prefeito informou que ele irá recorrer da decisão.

O crime teria ocorrido em 2012, durante um comício eleitoral, à época em que era candidato à Prefeitura, quando alegou que Paulo Machado fazia "farras" com recurso público que seria utilizado no investimento na área de saúde, e transferia o dinheiro desviado para a família que morava no Canadá. No seu discurso, o petista acusava Paulo Machado de trair o seu antigo grupo político.

Carlos Brasileiro foi eleito em 2002 e consegui a reeleição, permanecendo no cargo até 2008. Em 2016, voltou a disputar o pleito e venceu novamente.

O BNews ligou para o prefeito, mas até o momento da publicação não obteve retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp