Cidades

Vereador critica postura de prefeito de Mata de São João em meio à pandemia: "pra ele deve ser uma gripezinha"

Divulgação
Paulo Henrique (PT) relacionou o comportamento do gestor municipal às atitudes tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/07/2020, às 12h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador da cidade de Mata de São João, Paulo Henrique (PT), criticou a postura adotada pelo prefeito da cidade, Marcelo Oliveira (PSDB), durante a pandemia do novo coronavírus, e relacionou o comportamento do gestor municipal às atitudes tomadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

O comércio da Mata de São João, incluindo bares e restaurantes de Praia do Forte, será reaberto a partir deste sábado (1ª) após autorização da prefeitura. Em entrevista ao programa PNotícias, da Piatã FM, o vereador disse que atitude do prefeito de reabrir o comércio pode ser movida por questões políticas.

“Eu acho que possa ser que haja uma ligação política, até porque o prefeito daqui [Mata de São João] é apoiador de Bolsonaro. Eu acho que para ele também a pandemia deve ser uma ‘gripezinha’”. 

Além disso, Paulo Henrique afirmou que não houve fiscalização nas praias do município. “As pessoas continuaram frequentando as praias da mesma forma que antes. Apenas o comércio foi punido e os nativos foram punidos. Eu acho que se tivesse, no início dessa pandemia, tomado as atitudes necessárias, medidas mais enérgicas, provavelmente, a gente poderia estar abrindo o comércio de uma forma mais tranquila, sem nenhum tipo de polêmica”, contou. 

Apelo de ACM Neto

Nesta quinta-feira (30), o prefeito ACM Neto (DEM) fez um apelo aos prefeitos dos municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), para que não liberem a abertura de bares e restaurantes, antes da capital baiana dar início à fase 2 do plano de retomada do comércio - quando a taxa de ocupação das UTI's chegar a 65%.

Para Neto, não é "justo" que os estabelecimentos da capital permaneçam fechados, enquanto outros reabram na RMS, onde parte dos contaminados com Covid-19 precisam ser tratados em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp