Cidades

Justiça determina cassação de mandato do prefeito de Itabuna

Divulgação / Prefeitura de Itabuna
Prefeito também teve a suspensão dos direitos políticos por três anos por improbidade administrativa  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Itabuna

Publicado em 14/08/2020, às 16h15   Tiago José Paiva


FacebookTwitterWhatsApp

A 1ª Vara da Fazenda Pública determinou a extinção do cargo do prefeito eleito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC). A medida foi tomada após pedido do Ministério Público da Bahia. Além da perda de mandato, o prefeito também teve a suspensão dos direitos políticos por três anos por improbidade administrativa.

Quem deverá substituí-lo é o vice-prefeito de Itabuna, Fernando Vita, que deverá ser empossado em breve. O presidente da Câmara dos Vereadores de Itabuna, Ricardo Xavier (Cidadania), já foi notificado sobre a decisão da Justiça.

"Recebemos a notificação hoje. Por uma questão de manter a estabilidade político-administrativa do município, nós iremos esperar mais um pouco para empossar o vice-prefeito. É melhor termos cautela e evitarmos que fiquemos em uma "gangorra" de troca de cargos, ter que empossar e desempossar pessoas. Temos o prazo de quinze dias pela Justiça, mas devemos esperar até a próxima semana para definir concretamente as coisas", disse Xavier ao BNews.

Em contato com a reportagem, a assessoria da prefeitura afirmou que o prefeito já foi notificado e deverá recorrer da decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp