Cidades

Moradores reclamam de obra de calçamento parada há dois meses no Vale do Capão:"perde a economia e o turista"

Reprodução/Redes Sociais
Segundo os moradores, a interrupção na obra pode prejudicar a retomada econômica, principalmente no setor hoteleiro, afetado com a pandemia da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/10/2020, às 16h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A paralisação de uma obra de colocação de paralelepípedos tem gerado uma série de reclamações entre os moradores do Vale do Capão, na região da Chapada Diamantina. Segundo eles, o serviço que está parado há mais de dois meses pode prejudicar a retomada econômica, principalmente no setor hoteleiro, afetado com a pandemia da Covid-19. 

Para comerciantes e donos de pousadas, que há sete meses estão com as portas fechadas em razão da pandemia, a interrupção nas obras do calçamento contraria todo  o esforço que os setores de serviço e turismo estão imprimindo para a retomada das atividades no próximo mês.  Eles temem que o investimento que estão fazendo  agora,  para adequar os estabelecimentos com as normas sanitárias definidas pelo protocolos de saúde, se transforme em mais  prejuízo para o município.  

"Perde a economia local que está parada todo este tempo e perde o turista que vem para o Capão, porque enfrentará uma estrada sem estrutura, com muita poeira  e buracos por toda a parte", reclama um dono de pousada que pediu o anonimato.

O trabalho está sendo tocado pela Queiroz Guimarães Ltda., que em abril venceu licitação do governo do estado, no valor de R $ 1,6 milhão. O contrato também contempla os 21 quilômetros que ligam o Vale do Capão aqui sede do município, porém este trecho da estrada permanecerá de barro e será  apenas requalificada.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), responsável pela obra, que informou através de nota que o trabalho de calçamento da ladeira será retomado em novembro. Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Infraestrutura da Bahia  informa que mesmo em meio a pandemia está mantendo as obras de recuperação e manutenção no estado. A obra de recuperação e revestimento primário dos 21 km da BA-849, entre Palmeiras - Caeté-Açu (Capão) está em andamento, com 36% de execução. Atualmente estão sendo feitos serviços de drenagem e de revestimento primário. O calçamento da ladeira será retomado neste mês de novembro", diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp