Cidades

Acidente entre lanchas deixa um morto e embarcação submersa em Valença

Divulgação/Prefeitura
Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (05)   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura

Publicado em 06/11/2020, às 12h06   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

O acidente envolvendo duas lanchas rápidas ocasionou em uma morte e embarcação afundada na região de Ponta do Curral, em Valença, próximo à Morro de São Paulo, 248 km de Salvador, na noite desta quinta-feira (5), por volta das 23h, segundo a Associação de Transporte Marítimo (Astram). 

“O acidente está sendo apurado pela Delegacia de Polícia de Valença e a CPBA. Reiteramos que estamos prestando todas as informações aos órgãos oficiais e colaborando com as investigações. Neste momento, prestamos nossa solidariedade aos parentes e amigos da vítima”, explicou.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que tomou conhecimento, na manhã desta sexta-feira (6), sobre o acidente entre a embarcação de transporte de passageiros “Bruno David” e a lancha “Big Z”. O órgão afirmou que testemunhas relataram que a situação aconteceu por volta das 0h30, quando os dois veículos navegavam nas proximidades de Gamboa do Morro, no município de Cairu.

"Imediatamente, após tomar conhecimento do fato, uma equipe de Busca e Resgate (SAR) da CPBA foi deslocada para o local do ocorrido a fim de ampliar as informações, prestar o auxílio necessário e adotar as demais ações ecorrentes. Conforme informado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Polícia de Valença, um turista argentino, de 36 anos de idade, passageiro da embarcação “Bruno David”, foi socorrido e conduzido para a Santa Casa de Valença, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima", declarou a Marinha.

A lancha “Bruno David” afundou nas proximidades do acidente, mas não foram vistos sinais de poluição no mar. "Nesse momento, o seu proprietário encontra-se providenciando a sua reflutuação, a fim de ser periciada pela equipe da Marinha, que se encontra no local. Por fim, cabe ressaltar que, a lancha “BIG Z” foi encontrada e apreendida pela Capitania dos Portos da Bahia, com o intuito de ser examinada pelos militares responsáveis pelo Laudo Pericial a ser
utilizado no inquérito administrativo instaurado pela Marinha do Brasil, por meio do qual causas e responsabilidades serão apuradas", acrescentou a instituição.

*Atualizada às 17h24 para inclusão da nota da Marinha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp