Cidades

C. da Feira: MP pede à justiça bloqueio dos bens de prefeito que fechou postos de saúde

Divulgação
Ação foi executada por causa de denúncias de fechamento de postos de saúde depois do resultado das eleições na cidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/11/2020, às 09h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionou a Justiça para que os serviços de saúde do município de Conceição de Feira, a cerca de 120 quilômetros de Salvador, retornem imediatamente às suas atividades normais. Na ação, a promotora de Justiça Ítala Maria de Nazaré Braga cobrou a readmissão de profissionais das áreas de saúde e limpeza e a reabertura postos de saúde.

A ação foi executada por causa de denúncias de fechamento de postos de saúde depois do resultado das eleições na cidade. 

A promotora pediu ainda a retomada das consultas com médicos especialistas, regularização na distribuição de remédios, reabertura da emergência destinada a pacientes com Covid-19 e a abertura do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Na ação, a promotora de Justiça requereu também o bloqueio de bens do prefeito Raimundo da Cruz Bastos e da secretária de Saúde do Município, Raquel Machado Bastos, no valor de R$ 10.000,00 com o objetivo de “assegurar as despesas com saúde dos pacientes que deixaram de ser assistidos, bem como a aquisição dos medicamentos que deixaram de ser utilizados”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp