Cidades

Operação Grande Família: policiais recolhem documentos em estabelecimento no centro de SAJ

Blog do Valente
Ninguém foi preso e o nome das pessoas envolvidas no caso ainda não foram divulgados  |   Bnews - Divulgação Blog do Valente

Publicado em 16/12/2020, às 07h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cumprimento de um dos mandados da Operação Grande Família pela polícia em Santo Antonio de Jesus aconteceu no centro da cidade. De acordo com informações do Blog do Valente, agentes estão em um prédio na praça Duque de Caxias, local da Feira Livre. O prédio é um estabelecimento de estoque de alimentos e bebidas e não há fachada. 

A equipe da secretaria da Fazenda e do Ministério Público, de acordo com o programa do Valente da Rádio Andaiá, passou mais de uma hora e meia dentro do prédio e saiu com malotes. Ninguém foi preso e o nome das pessoas envolvidas no caso ainda não foram divulgados.

OPERAÇÃO - A Operação Grande Família, como foi denominada, tem como alvo empresas do ramo atacadista e de alimentos. De acordo com o MP-BA, a suspeita é de que tenham sido desviados cerca de R$ 50 milhões dos cofres públicos.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada de Salvador e os empresários eram pelos órgãos fazendários desde 2017, que remeteram, no período, 15 notícias-crimes ao MP-BA relativas ao grupo empresarial investigado.

Ainda segundo o MP-BA, foram requeridos ao Judiciário o sequestro de bens das empresas e dos sócios, incluindo imóveis, veículos e contas bancárias, para assegurar a restituição dos valores devidos aos cofres públicos, por meio da atuação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira).

Informações do Gaesf indicam que a “investigação levantou indícios da prática de lavagem de capitais, uma vez que foi verificada a constituição de novas empresas, entre elas holdings patrimoniais, em nome de familiares e pessoas próximas aos empresários”. 

Participam da operação equipes da Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor-LD), através da Dececap, ambas do Draco, da COE, da PM, da Sefaz e do MP-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp