Cidades

Moradores de Entre Rios reclamam da falta de coleta de lixo que dura mais de 15 dias

Reprodução / Redes Sociais
Prefeito explica que o carro da coleta estava quebrado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 29/12/2020, às 10h10   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da localidade de Massarandupió, no município de Entre Rios, 128 km de Salvador, fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (29) pedindo para a prefeitura fazer a coleta de lixo no local. 
Segundo uma moradora que não quis se identificar, a última coleta foi feita antes do natal e que outros locais da cidade estão com mais de 20 dias sem ter recolhimento. “O lixo e o mau cheiro invadem a cidade, que não tem restrição de acesso na pandemia”, comentou. 

A mulher afirma que desde o dia 16 de novembro, quando o prefeito Elizio Simões (PDT) perdeu as eleições deste ano, a coleta vem sendo feita de mau jeito. “A informação da empresa é que o carro estava quebrado, sendo que só restam dois funcionários para fazer a limpeza de um povoado com mais de 15 mil habitantes, porque os outros funcionários foram demitidos”, explicou. 

A moradora afirma que, após a manifestação, um carro de coleta passou pela cidade recolhendo o lixo, mas o responsável pelo veículo afirmou que só iria coletar uma vez nesta terça-feira por conta da falta de funcionários para ajudar.

Em conversa com a reportagem, o prefeito de Entre Rios, Elizio Simões, explicou que a situação não seria a quantidade de dias que estão falando e sim, por causa do carro da coleta que quebrou. “A gente não sabe se a outra gestão vai rescindir o contrato com a empresa Vera Cruz, que faz as coletas”, explicou. O prefeito confirmou que a empresa reduziu o quadro de funcionários. “Ficaram com medo de não receberem o dinheiro, aí vão desistindo, deixando a desejar. O contrato está vigente, então estamos fazendo todo o esforço’, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp