Cidades

Fábrica do pai de DJ da Daft Punk é fechada pela Vigilância Sanitária; veja foto

Vigilância Sanitária de Porto Seguro
Local não tinha autorização da Anvisa para funcionar  |   Bnews - Divulgação Vigilância Sanitária de Porto Seguro

Publicado em 24/08/2021, às 12h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma fábrica de produtos de beleza artesanais foi fechada, nesta segunda-feira (23), em Porto Seguro, sul do estado, por não possuir registro ou licenciamento da Anvisa. O que chama a atenção é que a loja, chamada de Gahyia, que fica em Caraíva, pertence ao pai de um DJ mundialmente famoso, que faz parte da dupla Daft Punk, Thomas Bagalter.

A Vigilância Sanitária de Porto Seguro apreendeu na loja do francês Daniel Bagalter, shampoos, condicionadores, repelentes, protetor solar, sabonetes, essências, perfumes, desodorantes, entre outros produtos que não tinham informações das substâncias químicas nas embalagens, muito menos orientação de uso.

No interior da loja, a Vigilância Sanitária comprovou que o local não atendia às exigências da legislação sanitária e não havia responsável técnico pela produção.

A Secretaria de Saúde Municipal deverá encaminhar o caso para a Procuradoria e o francês pode responder por crime hediondo, onde coloca em risco a saúde pública, de acordo com o artigo 273 do Código Penal.

Daniel ficou conhecido no mundo da música eletrônica nos anos 70, conseguindo sucesso internacional. Além da música, ele também é escritor e produtor do Ottawan. Em 1980, o francês consolidou uma trilha sonora na novela Água Viva, com o hit D.I.S.C.O. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp