Cidades

Prefeito de Valente é cassado pelo TRE

Imagem Prefeito de Valente é cassado pelo TRE
Ubaldino Amaral é acusado de gastos ilícitos durante a campanha eleitoral em 2008  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/06/2012, às 18h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Valente, município que fica no nordeste da Bahia, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por gastos ilícitos durante a campanha eleitoral em 2008, quando ele venceu as eleições.

A decisão do colegiado do TRE tomada no dia 05 de junho foi publicada na quinta-feira (14), no Diário de Justiça Eletrônico. 
Ubaldino Amaral tem três dias para recorrer da decisão.

Entenda o caso
0 Ministério Público da Comarca de Valente, ingressou em 2008 com uma representação contra a coligação “Valente no Caminho Certo”, que venceu as eleições municipais no referido pleito, quando denunciou os candidatos eleitos, Ubaldino Amaral e Eduardo Cedraz, por ter feito uma suposta doação de camisas na cor usada pela coligação aos eleitores.
Ubaldino e Eduardo conseguiram comprovar inocência no primeiro julgamento que aconteceu no Fórum de Valente. E novamente o Ministéio Público recorreu na instância estadual, Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
No dia 06 de junho deste ano, o processo foi julgado em Salvador por apenas 04 dos 07 magistrados que compõem o Juri. O voto do relator foi favorável à coligação que era encabeçada pelo Prefeito reeleito Ubaldino Amaral e pelo seu vice Eduardo Cedraz, que hoje é indicado para ser o vice do opositor dele em 2008.
Com o voto favorável do relator, os outros 03 juizes votaram em ação atípica contra o parecer apresentado, indicando a cassação do prefeito e do vice.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp