Cidades

Polícia apreende três quilos de drogas em Valença

Imagem Polícia apreende três quilos de drogas em Valença
Com dois acusados presos durante uma operação os agentes encontraram cocaína, crack e armas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/07/2012, às 09h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Numa casa ocupada por dois traficantes, situada no Bairro Novo Horizonte, em Valença, policiais civis apreenderam, na tarde de quarta-feira (11), um tablete de crack pesando mais de um quilo, uma pedra grande da mesma droga, pesando meio quilo, um tablete de cocaína com cerca de 900 gramas, um revólver calibre 38, sete cartuchos intactos do mesmo calibre e um colete balístico. Surpreendidos no imóvel, Gustavo Assis Silva, o “Gustavo Negão”, de 27 anos, e Benedito Braz Conceição Júnior, 24, foram conduzidos para a Delegacia Territorial (DT) de Valença.

Autuados em flagrante pelo delegado titular Raimundo Nonato Figueiredo, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma Gustavo e Benedito também escondiam no imóvel uma motocicleta Yamaha 125, placa JSW- 4219, uma balança de precisão, fitas adesivas para embalagem da droga um caderno com anotações, supostamente utilizado como livro caixa do tráfico, quatro aparelhos celulares e a quantia de R$ 130,00. A casa, situada à Rua Cidade Amargosa, pertence a Benedito Braz e era utilizada como local de armazenamento de drogas e armas por “Gustavo Negão”, que já vinha sendo investigado pela 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença).

Segundo a coordenadora regional, delegada Glória Isabel Santos Ramos, os dois traficantes foram capturados quando acabaram de chegar ao imóvel com a droga. “Gustavo Assis é acusado de ser o mandante de vários homicídios ocorridos em Valença e tem mandados de prisão preventiva em aberto”, informou a delegada, salientando que ele também cede armamento a outros criminosos da região. Benedito Braz e “Gustavo Negão” estão recolhidos na carceragem da 5ª Coorpin/Valença à disposição da Justiça.

Operação Aires

 A prisão de Gustavo Assis, bem como de Benedito Braz Júnior foi um desdobramento da Operação Aires, deflagrada em Valença na sexta-feira (6), resultando na captura dos também traficante Carlos Rodrigues Conceição dos Santos, o “Zoí”, 20 anos, e o casal Wangler Napoleão Soares de Souza, o “Guiguito”, 22, e Juene dos Santos Paixão, 19. Com o trio foram apreendidas, na localidade de Mangue Seco, 116 pedras de crack, um revólver calibre 38, e 54 petecas de maconha.

Setenta policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, parte deles designados pela sede do Departamento de Polícia do Interior (Depin), participaram da Operação Aires, que cumpriu 16 mandados de busca e apreensão na região. “A 5ª Coorpin vem empreendendo esforços para coibir ações criminosas na região”, afirmou a delegada Glória Izabel, salientando que a comunidade pode contribuir com o trabalho da polícia, encaminhando denúncias através dos telefones (75) 3641-8750 ou 3641-8847.

Matéria originalmente publicada às 18h28 do dia 13/07.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp