Cidades

Assaltantes de banco recebiam informações via torpedo

Imagem Assaltantes de banco recebiam informações via torpedo
Na ação os bandidos roubaram o banco de Itanhém, mataram um policial militar antes de serem mortos em confronto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/09/2012, às 23h32   Redação Bocão News




Torpedos que chegaram aos celulares dos bandidos durante a fuga da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Itanhém (BA), na manhã do último dia 5 de setembro, levam à conclusão de que o grupo mantinha informantes em Nanuque, cidade localizada no nordeste de Minas Gerais, a 15 km da divisa com a Bahia.

A polícia acredita que eles pretendiam chegar à cidade mineira antes dos funcionários do banco serem retirados do cofre central da agência, onde ficaram amordaçados e presos.



O plano dos assaltantes começou a dar errado quando esqueceram de recolher o celular que estava com o vigilante, que utilizou o aparelho para manter contato com um outro funcionário do banco que acionou a Polícia Militar. Em perseguição, os policiais foram recebidos a tiros e no revide conseguiram atingir os bandidos, frustando a fuga, apreendendo armas, recuperando o dinheiro e libertando um fazendeiro e o filho dele que tinham sido feitos reféns.



No confronto, a 15 km da cidade de Lajedão, o soldado Cleber Sousa Costa, 33, morreu no local. O soldado Sandro Alves Carvalho, também foi ferido com um tiro na cabeça e após se submeter a uma cirurgia no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas conseguiu escapar com vida.



O líder da quadrilha foi identificado como Ivo Alves Quinzinho, 32 anos, natural de São Caetano, cidade do ABC Paulista. No dia do assalto ele vestia terno e gravata, usava peruca e colete à prova de bala, possuía dois distintivos da Polícia Civil e fotos das casas de todos os funcionários do Banco do Brasil de Itanhém.

Ele fugiu da Penitenciária de Mirandópolis-II em São Paulo, no indulto do dia dos pais deste ano. No confronto ele foi morto com três tiros. Outros três bandidos também morreram após trocar tiros com os policiais.

Foto: Teixeira News

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp