Cidades

Ação de manutenção de posse é movida há 3 anos, segundo advogado dos proprietários de terreno ocupado em Lauro

Reprodução/TV Bahia
Leonardo Oassis afirmou durante entrevista que a desocupação das famílias ocorre de forma pacífica  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 12/12/2023, às 14h54 - Atualizado às 15h51


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 60 famílias foram retiradas de um assentamento Recanto da Vitória, localizado no bairro Areia Branca, na Fazenda Capelão, próximo ao pedágio do município de Lauro de Freitas, na Bahia, nesta terça-feira (12). Segundo o advogado que representa os donos do terreno, Leonardo Oassis, há uma ação, que tramita há 3 anos, de reintegração de posse.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Esse imóvel foi adquiro por meu avô, juntamente com o sócio, Sérgio Lazin, em 1975. [o imóvel] Foi invadido em 2020 e desde 2020 nós movemos uma ação de manuntenção de posse. Nós conseguimos a liminar, mas não conseguimos cumprir em função da pandemia e de uma decisão do ministro do STF [...]", explicou Leonardo em entrevista à TV Bahia.

Ainda de acordo com o advogado, que também é herdeiro do terreno, a desocupação ocorreu de forma pacífica. De modo que, segundo Leonardo, houve o apoio da assistência social e órgãos da prefeitura.

Ainda durante entrevista o Leonardo descartou a possibilidade do deputado Paulo Oassis com ação de reintegração de posse. "Paulo Oassi, por um acaso, é primo distante da família dos propietário", afirmou o advogado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp