Cidades

Corpo de baiano que morreu na Europa é enterrado na Bahia

Reprodução/ Redes Sociais
Família de Filiphe precisou fazer campanha de arrecadação para conseguir trazer corpo dele de volta para o Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 17/09/2023, às 10h32 - Atualizado às 10h47


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo do baiano Filiphe Soares Braga, de 29 anos, foi enterrado no último sábado (16), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia. O jovem morreu no dia 18 de agosto após sofrer uma parada cardiorrespiratória no país de Malta, na Europa.

A família do gastrólogo precisou fazer uma campanha para arrecadar o valor necessário para trazer o corpo dele de volta para o Brasil. O dinheiro, estimado em R$ 60 mil, foi conseguido por meio de uma vaquinha online e de doações nas contas bancárias da família.

O corpo de Fhilipe chegou em Salvador na madrugada deste sábado e foi levado para Santo Antônio de Jesus, a cerca de 200 km da capital baiana, onde aconteceu o sepultamento.

Relembre o caso  

Fhilipe foi encontrado desacordado pelo colega de apartamento e encaminhado para o hospital, em 16 de agosto. Dois dias depois, em 18 de agosto, a equipe médica confirmou a morte cerebral.

A prima de Filiphe, Elizabeth Ávila, contou que a família foi notificada da morte depois de cinco dias e depois que souberam do falecimento, ficaram focados em conseguir dinheiro para o translado do corpo.

Segundo a família, em maio deste ano, Filiphe se mudou para Malta, um país de pouco mais de 500 mil habitantes, situado na região central do Mediterrâneo, entre a Sicília e a costa do Norte da África. O objetivo do jovem era buscar novas oportunidades, principalmente de trabalho.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp