Cidades

Festas do tipo paredão trazem transtornos para moradores de São Lázaro; assista

Montagem/BNews
Moradores da região relatam assaltos e aglomeração e poluição sonora por causa das festas  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 25/10/2022, às 20h15


FacebookTwitterWhatsApp

As ruas nas proximidades do Largo de São Lázaro, localizado no bairro da Federação, têm sido palcos de aglomerações e assaltos. É o que afirma um denunciante ao BNews. Segundo o leitor, a ocorrência das festas do tipo paredão, que começam às 22h nas sextas-feiras e vão até a manhã dos sábados seguintes, provocam assaltos e poluição sonora aos moradores. 

Ainda conforme relatos, as proximidades do local ficam engarrafadas, com trânsito congestionado. As festas, a princípio, têm acontecido desde o primeiro semestre de 2022. 

“A aglomeração se iniciou como um samba em um bar, e depois foi se tornando algo maior. A cada semana a quantidade de pessoas aumenta, assim como a quantidade de vendedores ambulantes.Por conta da grande movimentação, delinquentes também tem frequentado o local, o que ocasionou em um crescente número de assaltos e pichações de facções no local”, descreve.

Somado a isso, o denunciante alega que a Polícia Militar já foi acionada algumas vezes e, apesar das realizações das rondas, as pessoas aumentam o volume do som após a saída das viaturas. 

“Nas últimas semanas, por volta das 4h da manhã, houve um arrastão no local. Isso tem amedrontado e incomodado bastante os moradores da localidade, posto que nas sextas-feiras todos ficam limitados a não sair de casa ou a se pôr em risco na rua e, mesmo em casa, o barulho do som muito alto impede qualquer outra atividade de lazer e descanso”, acrescenta. 

Outro detalhe envolvido na denúncia aponta que alguns moradores têm despertado com seus carros danificados, além dos retrovisores quebrados.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia, que informou que, de acordo com a 41ª CIPM, não há registros de acionamentos para roubos na localidade. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) afirmou que realiza fiscalização na região para combater a poluição sonora e que irá intensificar no final de semana.

"O cidadão pode registrar uma denúncia através do Fala Salvador, no número 156 e, também, através do aplicativo Sonora Salvador. O app é disponibilizado no sistema Android. Nele o cidadão pode registrar a denúncia com compartilhamento de geolocalização e fotos", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp