Política

Kaio Moraes destaca potencial turístico do dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia

Paulo M. Azevedo/ BNews
“Turismo religioso traz muitos fiéis aqui", avaliou secretário das Prefeituras-bairro  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 08/12/2021, às 10h58   Victo Pinto e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário das Prefeituras-bairro, Kaio Moraes, esteve na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia na manhã desta quarta-feira (8), representando o prefeito Bruno Reis (DEM), nas celebrações pelo dia da padroeira do Estado. 

Na ocasião, Moraes destacou o potencial do evento para atrair turismo religioso para Salvador, e ressaltou investimentos realizados pela prefeitura anteriormente no sentido de aperfeiçoar a infraestrutura e requalificação do chamado "Caminho da Fé" - que vai do templo localizado no bairro do Comércio até a Basílica do Senhor do Bonfim.

“O turismo religioso traz muitos fiéis aqui. Nós soteropolitanos, baianos, acreditamos na fé. Você vê que aqui temos diversas cerimônias, festas como a do Bonfim. Isso trás a força do povo baiano”, opinou o ex-chefe de gabinete do pré-candidato ao governo do Estado da Bahia, ACM Neto (DEM).

"Temos que ressaltar o dia de hoje da padroeira da nossa Bahia. Não é um simples feriado", continuou. Neste ano, ainda em virtude da pandemia, a missa solene, que tradicionalmente é realizada do lado de fora da basílica, aconteceu internamente, de forma mais restrita, sendo mantida medidas de distanciamento e exigência quanto ao uso de máscaras.

Vale ressaltar que os fiéis poderão participar das celebrações do dia de hoje, de forma remota, por meio de transmissões ao vivo pela internet. "Vamos, com fé, acreditar que a pandemia vai passar", desejou o secretário das Prefeituras-bairro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp