Cidades

Limpurb aumenta efetivo de agentes em 15% para Festival da Virada Salvador

BNews
Aproximadamente, 1700 agentes estão trabalhando na Operação Réveillon  |   Bnews - Divulgação BNews
Verônica Macêdo e Samy Santana

por Verônica Macêdo e Samy Santana

[email protected]

Publicado em 29/12/2023, às 20h39 - Atualizado às 20h40


FacebookTwitterWhatsApp

A Limpurb – Empresa de Limpeza Urbana de Salvador está com uma mega operação do Réveillon em toda a faixa da orla e também, principalmente, na arena Daniela Mercury, palco localizado na Boca do Rio, para o Festival da Virada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, o efetivo de homens foi  aumentado em, aproximadamente, 15%. “Teremos,  aproximadamente, 1700 agentes trabalhando em toda operação Réveillon e concentrados na Arena Daniela Mercury mais de 400 agentes”.

O gestor da empresa municipal também disse que os agentes estão municiados com muitos 110 equipamentos na operação geral,  sendo 43 focados especificamente na primcipal arena, que leva o nome da cantora baiana.

“É um trabalho árduo que se inicia quando todos estão indo para casa dormir, às 6h30. Entregamos a arena pronta por volta das 11 h da manhã e vamos dando toda a manutenção para que todos  os soteropolitanos e turistas possam aproveitar o réveillon que está sendo belíssimo aqui, na arena Daniela Mercury”, assegurou Omar.

Ele ainda esclareceu que o aumento de pessoal tem o objetivo de ampliar a efetividade do serviço, já que todos os envolvidos na produção da festa têm a expectativa de um público maior do que nos anos anteriores.

“Devido à passagem do ano anterior, pós – pandemia, a gente teve um reflexo grande de pessoas  que estão vindo frequentar o Réveillon. Então, a expectativa é de maior número de pessoas em toda a faixa de areia, na faixa litorânea da nossa cidade, e, principalmente, aqui na arena”, ressaltou.

Gordilho também pede para que as pessoas que frequentarem o local fiquem atentas, pois existem caixas coletoras de resíduos úmidos e resíduos secos, distribuídas em toda arena. “Pedimos para que todo o material reciclável seja depositado nas caixas de resíduos secos. Elas serão direcionadas para a central de catadores, pois tem uma cooperativa trabalhando em parceria com a Prefeitura, e nós damos a destinação correta para esses resíduos, gerando renda para os catadores, para essas cooperativas”, finalizou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp