Cidades

Moradores de condomínio em Lauro de Freitas denunciam falta de transporte e perseguição; saiba detalhes

Reprodução/ Google Street View
De acordo com os moradores, uma empresa particular está sendo impedida de atuar no condomínio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 25/10/2023, às 16h01


FacebookTwitterWhatsApp

O município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, enfrenta problemas de diversas ordens e um deles é a precarização do transporte público. Ônibus velhos e alguns locais que não possuem linhas regulares. 


O BNews recebeu uma denúncia de moradores do Complexo Solar de Vilas, localizado entre a faculdade Unime e o Senai, no Centro da cidade, onde alegam que não possuem linhas de ônibus regulares e, onde teriam condições de ter acesso fica muito distante. Diante disso, decidiram contratar uma empresa particular para atender aos residentes. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.  


De acordo com a denúncia, SSA Transportes LTDA, que prestava os serviços, cobrava R$ 100 para fazer o trajeto até a estação Aeroporto bem como o sentido inverso. Porém, em um dado momento eles decidiram trocar de empresa e a partir daí começou o tormento. A nova empresa, a JS Tansporte e Turismo, aceitou fazer o mesmo serviço cobrando R$ 80, desta maneira os condôminos resolveram aceitar, mas não imaginavam que teriam sérios problemas. 


Segundo informações obtidas pelo BNews, o proprietário da SSA Transportes seria de  Silas de Sousa Arnaoutte, servidor público da prefeitura de Lauro de Freitas, e o mesmo estaria usando o seu conhecimento para dificultar que a nova empresa fizesse o seu trabalho no referido condomínio. 

Veja:

Van da autal empresa de transporte sendo rebocada
Captio


Procurada, a prefeitura de Lauro de Freitas nega que a referida empresa atue e afirmou que a região é atendida pelas empresas Expresso Vitória, que passa em frente ao condomínio, e a Translauf, que sai de dentro do complexo. Ainda segundo a prefeitura, nenhuma outra empresa está autorizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) para atuar no município. 


Ainda de acordo com a prefeitura, as empresas Metropolitano, Cooperlotação, Costa Verde e Avanço atuam na cidade e em outros municípios da RMS. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp