Cidades

Mulheres denunciam cirurgião plástico baiano; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais
O cirurgião atende em Itabuna, Jequié, Vitória da Conquista, Porto Seguro e Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 07/04/2023, às 07h35   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O cirurgião plástico Rossini Tebaldi Ruback, da Clínica Visage, em Itabuna, está sendo denunciado por mais de 30 mulheres de negligência médica. De acordo com o TAB Uol, as vítimas relatam que suas suturas abriram e que ficaram com feridas e fortes dores, entre outras complicações no pós-operatório.

Além disso, uma delas diz que os pontos na região das mamas foram refeitos sem anestesia. Uma das mulheres contou que fez um procedimento que custou R$ 13 mil e precisou concertar depois porque estava “feio".

De acordo com as informações do CNPJ cadastrado na Receita Federal, a Clínica Visage tem como área principal a "atividade médica ambulatorial restrita a consultas"; constam como secundárias medicina ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos e para exames complementares, e atividade odontológica.

Em nota, o médico informa que não comenta casos individuais. "Minha clínica dispõe de estrutura física ampla e completa, munida de equipe altamente especializada e capacitada, que oferece todos os recursos necessários para a correta execução de todos os procedimentos disponibilizados", afirma.

Uma das vítimas disse ao TAB Uol que decidiu denunciar o médico, mais de três anos depois do ocorrido, ao saber de outros casos.

Rossini fechou seu perfil no Instagram, com mais de 50 mil seguidores, após ser alvo de críticas. Em contas não oficiais, mulheres publicaram comentários dizendo "cuidado” e chamando o médico de "açougueiro".

MP-BA

Em março, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) iniciou uma investigação e solicitou perícia do Conselho Regional de Medicina e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ademais, há sete denúncias contra o médico sendo apuradas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e dez processos cíveis tramitando em diferentes cidades do estado.  O cirurgião atende em Itabuna, Jequié, Vitória da Conquista, Porto Seguro e Salvador. O processo mais antigo, de 2018, teve resultado favorável a ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp