Cidades

Procuradora é exonerada da prefeitura de cidade baiana após denúncia de homofobia contra a própria filha

Reprodução/Google Street View
Denúncia de homofobia exonera servidora do município de Alagoinhas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 14/01/2024, às 15h08   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Alagoinhas publicou no Diário Oficial do Município (DOM), na tarde da última sexta-feira (12), a exoneração da ex-procuradora administrativa Licia Silva, acusada de falas homofóbicas contra a própria filha, Aylla.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a ativista e vice-presidente do coletivo LGBTQIAPN+ do município, Naira Paixão, é possível ouvir trechos de uma conversa no aplicativo de mensagens WhatsApp, onde a ex-procuradora profere falas de cunho homofóbico contra a filha. 

Se vocês, sapatonas, estão achando que são poderosas agora, problema de vocês. Eu não gosto de lésbica, sapatona pra mim, não vale nada. Você é uma sapatona descarada e vagabunda”, teria afirmado a ex-procuradora. 

Em suas redes sociais, Aylla publicou uma mensagem com um desabafo, alegando que tem sido abusada por sua genitora ao longo de anos e disse estar “cansada de ser silenciada”. 

Ela armou um escândalo na frente do lugar onde eu tô fazendo umas diárias pra ganhar um dinheiro e tentar começar uma vida decente, sem medo de cair em mais um ciclo de abuso dela”, disse a jovem de 23 anos, que era estagiária da mãe na prefeitura. 

Procurada pela equipe do BNews, a prefeitura de Alagoinhas declarou, em nota, que publicou a exoneração da procuradora do cargo ocupado. 

Já em relação à procurada, à equipe do BNews, ela declarou não estar bem, mas afirmou que a filha tem problemas psicológicos e que espera a hora certa para "trazer a verdade". 

Agora é hora de cicatrizar minhas feridas. A mídia está divulgando os ativista LGBT.  Está e a verdade deles. A minha, o tempo vai mostrar. Não quero falar nada. Ela é jovem e ainda possui problemas psicológicos e psiquiátricos , não vou entrar em duelo com ela. Vou aguardar ação judicial que os ativistas vão mover e lá eu comprovo a verdade", declarou a ex-procuradora.

Confira a nota da prefeitura de Alagoinhas na íntegra: 

Sobre o caso noticiado nas redes sociais envolvendo uma pessoa que é servidora do Município, a Gestão Municipal presta o seguinte esclarecimento e informações à reportagem:

Em relação aos áudios e prints que circulam nas redes sociais, a Prefeitura de Alagoinhas informa que publicou, nesta sexta-feira (12), a exoneração do cargo de comissão por ela ocupado na Procuradoria-Geral.

Prefeitura Municipal de Alagoinhas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp