Cidades

Registre-se: 22 municípios baianos prosseguem até sexta-feira com mutirão para a entrega de certidões de registro civil

CNJ Divulgação
As edições da Semana Nacional do Registro Civil – “Registre-se” serão realizadas ao menos uma vez por ano  |   Bnews - Divulgação CNJ Divulgação

Publicado em 09/05/2023, às 13h42   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

o mutirão do ‘Registre-se’, a Semana Nacional do Registro Civil que busca erradicar o sub-registro civil de nascimento no país e ampliar o acesso à documentação civil básica aos brasileiros, em especial, da população considerada em estado de vulnerabilidade., segue, até a próxima sexta-feira (12), em 22 municípios baianos. Nesta terça-feira (9), o mutirão passa pelo distrito Stela Dubois, em Jaguaquara, e os municípios de Cruz das Almas, Rio Real, Jandaíra, Luís Eduardo Magalhães e Coaraci.

As atividades são promovidas pela Corregedoria Nacional de Justiça por meio da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) em parceria com a Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen-Ba).

As atividades, promovidas pela Corregedoria Nacional de Justiça por meio da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) em parceria com a Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen-Ba).

A programação prevê também atividades de registro civil em Amargosa, a sede de Jaguaquara, Santo Estevão, São Sebastião do Passé, Santa Maria da Vitória, Xique-Xique, Euclides da Cunha, Ipirá, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Serrinha, Jaguarari, Itiúba, Canavieiras, Lajedão, Ibirapuã e Medeiros Neto.

Por deliberação da Corregedoria Nacional de Justiça, a primeira semana do ‘Registre-se’ será destinada ao fornecimento de certidões para as pessoas que, apesar de haverem obtido a certidão anteriormente, por algum motivo perderam o acesso ao documento, desconhecendo o cartório que a lavrou. Alguns municípios vão disponibilizar, também, a emissão de RG.

As edições da Semana Nacional do Registro Civil – “Registre-se” serão realizadas, no mínimo, uma vez a cada ano, sempre na segunda semana de maio, nas capitais e no Distrito Federal, em locais a serem definidos pelas corregedorias estaduais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp