Cidades
Publicado em 17/11/2023, às 19h28 Cadastrado por Victória Valentina
A Riachuelo demitiu, nesta sexta-feira (17), a funcionária que atuava em uma das lojas da empresa em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, após denúncias de discriminação feita por uma cliente. As informações são do Metrópoles.
Um vídeo que ganhou grande proporção nas redes sociais mostra a mãe de uma criança no espectro autista reclamando do atendimento recebido na loja do Shopping Boulevard.
A mulher alega que apresentou a Carteira Nacional de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), conferindo-lhe o direito à prioridade no atendimento. No entanto, ao término do serviço, ela afirma ter ouvido de uma das funcionárias a frase: "Não me passe mais esses 'atendimentos bombas'". Essa declaração, conforme a denunciante, teria sido proferida pela funcionária durante uma conversa com uma colega.
“Meu filho não é bomba, não gostei e exijo respeito, eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência”, desabafa a mãe, aplaudida pelos demais clientes que aguardam atendimento.
Em comunicado, a Riachuelo informou que “o comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados" pela empresa.
A loja ainda disse que todos os colaboradores passam por treinamentos focados no atendimento ao cliente e que o respeito é inegociável. “A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas”.
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