Cidades

Vereador denuncia descaso em escola de Gavião; veja imagens

Reprodução
Caso aconteceu na Escola Municipal Durvalina Oliveira  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/02/2022, às 12h03   Vinícius Dias



Sujeira, infiltração, risco de desabamento, água podre saindo das torneiras. Esse é o cenário retratado na Escola Municipal Durvalina Oliveira, da cidade de Gavião, município da Chapada Diamantina localizado a pouco menos de 30km de Capim Grosso e distante 250km de Salvador.

A denúncia foi feita pelo vereador do município e Comissão de Justiça e Redação Final da Câmara de Gavião, Neto de Tinho. Confira o vídeo abaixo.

"A Prefeitura de Gavião, está há mais de um ano sem ligar a água, que foi cortada pela Embasa, que abastece a Escola Durvalina Oliveira. As aulas já começaram e a situação dos banheiros e da qualidade da água, que é colocada de carro pipa, pegada de qualquer maneira e sem nenhum tratamento é jogada em um tanque que não recebe nenhuma higienização nem manutenção, é de péssima qualidade", escreveu o vereador.

O Bnews entrou em contato com o prefeito do município, Laurindo Nazario (PSD), que desmentiu a informação alegando que as imagens são montagens feitas por intriga da oposição. As aulas na rede municipal de Gavião voltaram no último dia 16 de fevereiro.

"A oposição chata é assim mesmo. Se quiser vir ao município, pode vir. Pode ver os alunos, o ambiente. (...) Esse cidadão passa aqui de Caju em Caju, só vem na época sessão da Câmara. A água que a gente bota [sic] nas escolas é água potável, água tratada, de poço artesiano que pode ser até colocada como água mineral", afirmou Nazario, antes de completar que o ano letivo iniciou também com merenda escolar regular.

Procurado, o Ministério Público alegou não ter recebido nenhuma representação sobre o caso.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp