Cidades

VÍDEO: Empresária judia é agredida e tem loja destruída em Porto Seguro por mulher em ataque de fúria

Reprodução / Redes Sociais
A empresária judia foi vítima de antissemitismo, que é a forma de preconceito contra povos semitas, principalmente os judeus  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 03/02/2024, às 11h09


FacebookTwitterWhatsApp

Uma empresária judia foi agredida e teve sua loja parcialmente destruída por uma mulher que invadiu o estabelecimento durante um ataque de fúria. O caso aconteceu nesta sexta-feira (2), na localidade de Arraial d'Ajuda, na cidade de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, e as imagens circulam nas redes sociais.

No vídeo, é possível ver uma mulher, bastante alterada, quebrando alguns itens da loja, enquanto um homem tenta contê-la. A dona do estabelecimento, que grava toda situação, é xingada e acusada de ser "assassina de crianças" e sionista, que seria defensora um movimento político e ideológico que defende a autodeterminação do povo judeu e a criação de um Estado judeu.

Em meio ao ataque, a mulher, que não aparenta ser brasileira, faz ameaças contra a empresária judia. Filha p*ta! Filha p*ta! Assassina! Assassina de criança! Assassina de criança! Sionista! Sionista. Eu vou te matar", declarou ao cometer antissemitismo, que é a forma de preconceito contra povos semitas, principalmente os judeus.

Ainda nas imagens que circulam na web, a vítima, identificada como Herta Breslauer, aparece na frente de uma delegacia da Polícia Civil, onde teria registrado ocorrência. "Eu moro na Arraial d'Ajuda, acabei de ser agredida. Estou saindo daqui da Polícia Civil [...] Uma mulher entrou na minha loja, eu tenho uma loja de estabelecimento aqui, ela entrou, me agrediu, me bateu, destruiu minha loja simplesmente pelo fato de eu ser judia, só por conta disso. Disse que eu sou assassina de criancinha", declarou.

A reportagem do BNews procurou a Polícia Civil, que informou em nota ter registrado a ocorrência. "Um Inquérito Policial foi instaurado na Delegacia Territorial de Arraial D’Ájuda, na sexta-feira (2), para apurar os crimes de racismo, ameaça, dano e lesão corporal após uma mulher judia, proprietária de um estabelecimento comercial, ser agredida por outra mulher que desferiu ofensas por conta da religião da vítima. Guias periciais foram expedidas e diligências estão sendo realizadas para localizar a autora".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp