Cidades

VÍDEO: Vereador fica na bronca após retirada de barracas em praia na Bahia

Montagem/BNews
O vereador Tagner Cerqueira esteve no local no momento em que funcionários da Sedur faziam a retirada das barracas  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 01/03/2023, às 10h53   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A operação para remoção das estruturas instaladas nas praias da costa de Camaçari teve continuidade nesta quarta-feira (1°). Contudo, o vereador Tagner Cerqueira (PT) manifestou revolta ao presenciar a ação de funcionários da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). 

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o petista contestou um funcionário, que gravava a ação e o repudiava, sobre a ação da Prefeitura de Camaçari. Segundo ele, a operação, que visa desarticular “a construção ou ampliação na faixa de até 60 metros da linha de preamar máxima sem a anuência da Secretaria do Patrimônio da União” impacta diretamente na renda financeira dos comerciantes.

“Olha para cá gente que vergonha, está errado. Porque em Guarajuba não fizeram isso? Não tem ordem judicial, me apresente a ordem que eu saio daqui da areia. Vocês têm que ter essa valentia lá em Guarajuba, em Busca Vida”, brada Tagner.

Em seguida, ele aponta que as pessoas que atuam como barraqueiras no local vão sofrer com a ação da Prefeitura. “Não estou estressado não, amigo, sabe por que? Porque seu salário caiu hoje, esse povo sobrevive disso aqui. A prefeitura tem que dar alternativa. Eu to aqui defendendo o povo, me respeite”, continua.

Por meio de nota oficial enviada ao BNews, a Prefeitura de Camaçari respondeu, através de sua assessoria de comunicação, que “deu início a operação para retirada das barracas de praia na costa do município, que ocupam irregularmente a faixa de areia, conforme determina o Termo de Compromisso e Ajuste de Conduta (TAC), firmado pelo município junto à União, através da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), e da Advocacia-Geral da União (AGU), no ano de 2009”.

Confira a nota oficial na íntegra:

“A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), deu início a operação para retirada das barracas de praia na costa do município, que ocupam irregularmente a faixa de areia, conforme determina o Termo de Compromisso e Ajuste de Conduta (TAC), firmado pelo município junto à União, através da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), e da Advocacia-Geral da União (AGU), no ano de 2009.

A medida aplicada por meio da 14ª Vara Cível Federal da Seção Judiciária do Estado da Bahia ordenou, através processo judicial nº 0020951-19.2015.4.01.3300, que todas as barracas de praia, que ocupam irregularmente a área que pertence à União, sejam retiradas. De acordo com a Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis), todos os barraqueiros que atuam nas praias foram informados antecipadamente da ação, conforme determina o documento.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp