Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: O iluminado

Reprodução/ Redes sociais
Os bastidores da política baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 12/09/2019, às 05h00   Editoria de Política


FacebookTwitterWhatsApp

O iluminado

O diretor de Iluminação Pública de Salvador, Júnior Magalhães, está sendo conhecido no meio como “o iluminado”. Rodeado de consórcios, construtoras e empreiteiros, o jovem gestor não sabe como conduzir a licitação. Dizem as boas línguas que tem muita gente graúda com tijolo na mão e cimento no pé apertando o rapaz!

#tbt do biênio

Um #tbt para lembrar que este mês o ex-ministro Geddel Vieira Lima completa dois anos de prisão.

Sereno #sqn

Apesar do rosto sereno de quem acabou de despertar, o prefeito ACM Neto (DEM) não estava tão sereno assim no desfile de 7 de setembro. Fontes desta coluna viram o gestor chegar ao evento irritado, xingando e bradando. O motivo é guardado a 7 chaves. 

Era pra ser uma saudação

Só faltou sair faísca do encontro entre Neto e o governador Rui Costa (PT) na saudação protocolar entre autoridades no ato cívico. As lentes do BNews flagraram o que era para ser uma saudação. 

A la correria 
Apesar de ser alcunha do adversário, o prefeito deu uma de “correria” e saiu corrido do desfile cívico. O gestor não ficou nem para a apresentação da Guarda Municipal.

Soldado solitário

Tal como ocorreu no desfile de 7 de setembro, quando teve performance solitária fora dos palanques oficiais, o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante) deverá alçar voo solo na disputa pela prefeitura de Salvador em 2020. O militar-cristão desceu pra rua e cumprimentou um a um que passava pelo desfile.

Criança no balanço

O assento presidencial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) virou cadeira de balanço nas mãos do deputado Tiago Correia (PSDB). O tucano aproveitou os minutos como presidente da 70ª Sessão Ordinária e se divertiu à beça. O registro está aí:

Tapa de luva

A equipe que gerencia as redes de ACM Neto não se esquivou da provocação e deu um tapa de luva ao responder uma seguidora que envolveu as filhas do prefeito num comentário sobre a celeuma do conteúdo da Bienal do Livro – anunciada para Salvador em 2020, no novo Centro de Convenções.

Bumbum poderoso na CMS

Que a gente saiba não teve nenhuma discussão sobre temas picantes na Câmara esta semana, mas teve vereador ou vereadora que usou o tablet institucional do plenário para conferir “o bumbum poderoso” de uma atriz global durante o andamento da sessão na segunda (9). Alguém deu um google que levou à seguinte publicação: “Atriz impactou seguidores com bumbum poderoso de biquíni fio dental; confira”. O BNews flagrou a saliência.

Queimou largada

O que se diz na Câmara é que a vereadora Lorena Brandão (PSC) queimou a largada e já começou a oferecer as balinhas de São Cosme e Damião! Logo ela que se apresenta como evangélica!

Vou de táxi

Se nada der certo daqui pra 2020, Geraldo Jr. (SD) já sabe onde fazer seu pé de meia. Esta semana ele ganhou uma autorização de motorista auxiliar, sorriu, fez foto, mas o que ele quer mesmo é pilotar o Thomé de Souza. 

Fica combinado assim
De Bruno Reis para Geraldo Jr.: tudo certo pra gente se enfrentar na eleição?
- Tudo certo!

No ouvidinho

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) ficou com cara de poucos amigos com a troca de figurinhas entre Geraldo Jr. e ACM Neto. O que GJ falou no ouvidinho que deixou Neto assim todo folgado?

O registro de Teobaldo

O dono do Atakarejo apareceu de supetão na assinatura do termo de concessão do novo Centro de Convenções de Salvador. Estava lá junto com a trupe de Neto. Seria ele o candidato da oposição em Lauro? Eis a questão. Ah, vale ressaltar que o próprio ficou surpreso com o "assédio" da imprensa. Certamente, nunca deu tanta entrevista, ou melhor, coletiva, a contar pelo número de celulares (gravadores) ao mesmo tempo.

A costura de Barral

Teobaldo, porém, está longe de ser consenso. Bruno Barral, secretário de Educação de Salvador, também está se viabilizando e pode aglutinar apoiadores em número suficiente para chegar à cabeça da chapa que fará resistência à reeleição de Moema Gramacho (PT). O almoço com os vereadores Dr. Emanuel Carvalho e Coca Branco esta semana terminou com balanço positivo.

Da série “a internet não perdoa”:

- Paulo Carneiro Tricolor

Assim que o Vitória e a Arena Fonte Nova encerraram a celeuma, a internet desenterrou essa foto do tempo em que o mandatário rubro-negro passeou em campos tricolores.

- Crivela do céu

O deboche correu solto nas críticas ao prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela, por causa do vai e vem na censura ao conteúdo de materiais na Bienal do Livro. Reviveram até um selinho entre Silvio Santos e Gilberto Gil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp