Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: Cobra de duas cabeças na Câmara

[Na Sombra do Poder: Cobra de duas cabeças na Câmara]
Por: Reprodução/ Redes sociais/ Divulgação/ Ilustrativa Por: Editoria de Política 0comentários

Playboy alquingel
Um playboy conhecido nas baladas de Salvador foi visto contrabandeando álcool em gel. O rapaz estava comprando o produto e outras substâncias não autorizadas pela Anvisa e vendendo depois a alguns amigos como se fossem itens de proteção ao coronavírus. A picaretagem foi descoberta e, rapidamente, o moçoilo resolveu devolver o dinheiro todo para a galera que gritava revoltada... Papelão, hein garoto!

Cobra de duas cabeças na Câmara

Uma cobra de duas cabeças, viseira na Câmara, aparece sempre em votações polêmicas. Dessa vez, ela tentou morder alguns edis de plantão, mas logo foi contida pelo seu adestrador. Resignada, voltou para a sua toca aguardando a próxima vítima para destilar o seu veneno. Há quem diga que seu antídoto vem em forma de apartamentos e alguns “mimos” do poder local.

Quarteto Fantástico

Desde que acendeu o sinal amarelo da pandemia do novo coronavírus em Salvador e na Bahia, uma cena se tornou constante na política: ACM Neto, Rui Costa e seus secretários de Saúde, Leo Prates e Fábio Villas-Boas, passaram a compartilhar a agenda de reuniões para afinar a tomada de decisões. Papagaios de pirata dos palácios Thomé de Souza e de Ondina já se assanharam em batizar a turma de Quarteto Fantástico. Menos, né?

Mudanças no Palácio de Ondina
Em tempos atípicos de pandemia, até o governador Rui Costa revelou que está enfrentando percalços no convívio familiar. Como passa muito tempo na rua, em reuniões e externas, disse na TV que está dormindo em quarto separado e que também suspendeu a rotina de brincar com as filhas.    

Medidas pra fora, descuidados pra dentro
Na contramão do rigor de isolamento social colocado para a população em geral, muitos servidores públicos de pastas que não prestam serviços essenciais estão sendo obrigados a continuar trabalhando normalmente. E o pior: em alguns ambientes coletivos de trabalho, servidores denunciam falta de álcool em gel, materiais de limpeza e até água potável para lavar as mãos. Com a palavra, o Quarteto Fantástico.

Bota a cara na tela

A histórica sessão com votação remota da Assembleia Legislativa da Bahia foi tão ou até mais folclórica do que os encontros presenciais. A condição atípica expôs a ignorância digital de muitos deputados e presentou a resenha política com vária pérolas.

Presença auricular

A começar pelo tucano David Rios, que preferiu usar o celular à moda antiga e marcou presença no “painel digital” com sua caixa auricular.

O poderoso chefão

O petista Robinson Almeida montou cenário cinematográfico e surgiu como uma espécie de “O Poderoso Chefão” na votação que decretou estado de calamidade púbica a Bahia.

O mascarado de Feira

O que muita gente não entendeu foi por que Targino Machado, ex-líder da oposição, apareceu com máscara e tudo no vídeo. 

A trilha da indecisão
Targino, a propósito, tá num vai e vem terrível sobre a decisão de deixar o Democratas. Nos bastidores, a incerteza já ganhou até trilha sonora.

 

O ângulo não favorece

Outras personas que precisaram aparecer em vídeo acompanharam a coreografia das caras e bocas com ângulos nada favoráveis. 

A disposição de Nilo inspira

Mas nada supera animação do deputado Marcelo Nilo, ex-eterno-presidente da AL-BA na conversa em vídeo com o governador Rui Costa e outros colegas federais da bancada baiana. Isso que é exemplo de disposição para o trabalho!

Suporte

Assim que passar essa crise e a grana folgar, o pessoal da Governadoria pode fazer uma vaquinha e providenciar um suporte de verdade para o notebook do Correria.

De doido para doido
Depois daquele pronunciamento insano que Bolsonaro fez na terça-feira à noite, tem muita gente reconsiderando a proposta do deputado baiano Pastor Sargento Isidório, que “pra conversar com doido, só outro doido”. Vamos fazer um apelo ao capitão: abre as portas do Planalto para Isidório! Vamos todos enlouquecer de vez!   


Presente de grego
E atenção, temos uma boa notícia para os motoristas soteropolitanos que estão presos em casa: estacionamento Zona Azul tá liberado! De grátis! É bom aproveitar porque a vantagem oferecida pelo prefeito ACM Neto vai acabar assim que a rotina voltar ao normal. Presente de grego, hein!

A Hashtag de Aleluia
O vereador Alexandre Aleluia não aguentou a pressão das críticas que recebeu nas redes sociais por ter defendido o indefensável pronunciamento de Bolsonaro sobre o coronavírus. A saída foi responder via hashtag. Veja o nível:


 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas