Copa do Mundo

Lei Geral da Copa será discutida na Bahia

Imagem Lei Geral da Copa será discutida na Bahia
Federação Baiana de Futebol participa da audiência no estado   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/10/2011, às 18h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma comissão especial realizará audiência pública em Salvador este ano. Após, as discussões sobre reforma política e CPI do Ecad, agora os deputados federais trazem para a pauta a Lei Geral da Copa.

A ideia de Waldenor  Pereira (PT), parlamentar que propôs a vinda da comissão para a Bahia, é convidar o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues e representantes da Associação de Cronistas Esportivos.

O encontro acontece dia 10 de novembro, provavelmente, na Assembleia Legislativa da Bahia. Os deputados estaduais e vereadores também vão participar das discussões do polêmico projeto.

“A nossa expectativa é a de colher sugestões baianas para o aprimoramento do projeto que visa compatibilizar as exigências da FIFA, entidade internacional, com a legislação brasileira, para a realização do campeonato mundial”, justificou.

Pontos como garantia de meia entrada a idosos, estudantes, deficientes e aposentados são alvo de discórdias entre federação internacional e o Estatuto do torcedor, que é ancorado na Constituição.

Os caciques suíços afirmam que a meia entrada vai causar prejuízos enormes para a entidade. No entanto, a lei diz que são garantias.

Neste sentido, os estados têm a autonomia para legislar. O deputado estadual J. Carlos (PT), inclusive, deu entrada em projeto de Lei para reservar 30% dos ingressos nos jogos realizados na Bahia para idosos, estudantes, aposentados e desempregados por metade do preço.

O direito dos idosos é garantido por lei federal. Já a meia entrada é de competência estadual. Os desempregados, à época do mundial, foram colocados na lista de possíveis beneficiados pela meia entrada agora pelo deputado petista.

Outro ponto que no início era polêmico, mas agora parece contar com o apoio dos representantes do legislativo é a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Atualmente, é proibido, mas a proposta de legalizar parece caminhar para um final tranquilo.

Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp