Copa do Mundo

Fonte Nova: Vigilância Sanitária faz inspeção em bares e restaurantes

Roberto Viana / Bocão News
O estádio terá 39 quiosques de alimentação e um restaurante panorâmico   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / Bocão News

Publicado em 11/03/2013, às 22h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Vigilância Sanitária do município realiza às 9h desta terça-feira (12) uma avaliação nos bares e restaurantes construídos na Arena Fonte Nova. O objetivo é verificar se a montagem das estruturas está levando em consideração o fluxo de produção de alimentos que contém normas técnicas e padrões sanitários, com a finalidade de eliminar, diminuir e prevenir riscos à saúde da população.

O estádio terá 39 quiosques de alimentação e um restaurante panorâmico com padrão de qualidade estabelecido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). De acordo com informações divulgadas pelo consórcio que administra a Arena, existe a preocupação com o serviço dos bares, já que ocorreram problemas nos pontos de vendas de bebidas e alimentos na inauguração dos estádios do Mineirão (Belo Horizonte) e Castelão (Fortaleza), a exemplo da falta de logística e acondicionamento indevido de alimentos.

De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária do Distrito Sanitário Centro Histórico, Ana Leiro, esta é a melhor fase para realizar as inspeções, quando acontece o início dos testes em todos os setores do estádio. "É necessário o acompanhamento da implantação desses tipos de estabelecimentos, pois possíveis inadequações são sanadas imediatamente. Nessa fase há também a sensibilização dos proprietários sobre a importância da adoção de boas práticas sanitárias".

Ações - A Secretaria Municipal da Saúde acompanha as atividades na Arena Fonte Nova desde o início das obras. Técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram uma capacitação com os operários e demais profissionais sobre a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti e prevenção da dengue.

Já a equipe da Coordenação de Saúde Ambiental (Cosam) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promoveram uma inspeção conjunta, observando o uso dos equipamentos de segurança, os riscos ocupacionais relacionados à saúde e as condições higiênico-sanitárias do local. Foi estabelecida com Coordenação do Consórcio de Obras, uma parceria no sentido de desenvolver ações educativas e de prevenção à saúde dos trabalhadores.

Foto: Roberto Viana // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp