Copa do Mundo

Aeroporto de Salvador foi testado para Copa

Imagem Aeroporto de Salvador foi testado para Copa
Medida da Infraero atende solicitação da Secretaria de Aviação Civil (SAC)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2013, às 09h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na terça-feira (14) a Infraero realizou um simulado para testar a estrutura de segurança do aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, para embarque e desembarque das delegações brasileira e italiana, que se enfrentam no dia 22 de junho, na Arena Fonte Nova, pela Copa das Confederações.

A rotina do aeroporto não foi alterada para a simulação. Quem esteve no aeroporto sequer percebeu que era feito um simulado de receptivo, que contou com cerca de 200 pessoas de órgãos como Polícia Federal, Força Estadual de Segurança, Forças Armadas, Receita Federal, Anvisa, Vigiagro, Anac, Base Aérea, Polícia Rodoviária, Secopa, Transalvador, Ecopa, COL/Fifa, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica, Polícia Civil e Polícia Militar.

Em Salvador, a operação foi coordenada pelo superintendente do aeroporto, Manoel Henrique Cardoso Bandeira, e pelo presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos, o delegado Federal José Orlando de Azevedo Júnior. O superintendente regional centro-leste da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho, além de representantes dos demais órgão que participaram da ação, estiveram presentes.

O simulado

Durante o simulado de receptivo realizado no aeroporto da capital baiana foi usada aeronave cedida pela Força Aérea Brasileira (FAB), que pousou e decolou com voluntários no lugar dos integrantes das delegações. Um ônibus aguardava no pátio do aeroporto para levar a suposta delegação direto ao hotel onde ficará hospedada.

De acordo com a Infrero, o ônibus fez dois trajetos: do aeropoto ao Gran Hotel Stella Maris, onde ficará a seleção brasileira na competição; e do aeroporto ao Hotel Matiz, no bairro do Costa Azul, onde se hospedará a equipe italiana.
Segundo a Infraero, o simulado é baseado na Matriz de Eventos e Atividades, feita pelos órgãos que participaram da ação, e é realizada para atender solicitação da Secretaria de Aviação Civil (SAC), vinculada à Casa Civil da Presidência da República.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp