Copa do Mundo

Grupo de chilenos invade Maracanã e torcedores são detidos

Imagem Grupo de chilenos invade Maracanã e torcedores são detidos
A segurança agiu, apesar de muitos deles correrem para se refugiar em outros lugares  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/06/2014, às 07h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de cerca de 200 torcedores do Chile causou grande tumulto dentro do Maracanã na quinta-feira (18), uma hora antes do início da partida da seleção sul-americana contra a Espanha, pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Sem ingressos, eles conseguiram acesso à sala de imprensa do estádio e tentaram se dispersar na multidão.
De acordo com o site Terra, a ação não teve violência, mas no tumulto acabaram derrubando paredes divisórias onde se localizada um armário e uma televisão no local. Eles acessaram o local ao forçar uma das grades no acesso ao Maracanã e correram a esmo pelo estádio buscando refúgio, mas acabaram cercados na sala de imprensa. 
A segurança agiu, apesar de muitos deles correrem para se refugiar em outros lugares, tentando sumir na multidão que já se reúne no estádio, no Rio de Janeiro (RJ), para acompanhar o jogo. Por fim, acabaram detidos e foram colocados sentados no chão pela segurança. Muitos cobriram o rosto com as bandeiras. 
Em grupo de 15 por vez, os detidos foram encaminhados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) existente no Maracanã de lá serão responsabilizados pela polícia. O chefe de segurança do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo informou que já assistiu às imagens do circuito interno de câmeras e identificou o problema. A Fifa ainda deve se pronunciar sobre o ocorrido no Maracanã.
Fonte: Terra

Publicada no dia 18 de junho de 2014, às 16h09

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp