Copa do Mundo

Iranianos otimistas e chileno cauteloso marcam presença na Fan Fest

Imagem Iranianos otimistas e chileno cauteloso marcam presença na Fan Fest
Multidão se une para assistir o jogo do Brasil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/06/2014, às 16h29   Lucas Franco


FacebookTwitterWhatsApp

O cosmopolitismo da Copa do Mundo tem reunido gente de todos os países nas cidades brasileiras, mesmo nas que não têm jogo no dia. Ansiosos para assistir sua seleção, que só perdeu para a Argentina com gol aos 46 do segundo tempo no último sábado (21), em Belo Horizonte, um grupo de iranianos veio a Fan Fest do Farol da Barra nesta segunda-feira (23) e também estará na Arena Fonte Nova no confronto contra a Bósnia pela terceira rodada do grupo F.
"O mundo respeita mais a seleção do Irã depois do jogo contra a Argentina e com certeza vamos ganhar na quarta da Bósnia, na Arena Fonte Nova, às 13h", acredita o iraniano Shahriar Shahmiri. O Irã ainda precisa torcer para que a Nigéria perca para a Argentina em Porto Alegre, no mesmo horário, para igualar o número de pontos com a equipe africana, e ganhar bem da Bósnia para ficar na frente no saldo de gols.
Possível adversário do Brasil, já que terminou em segundo do grupo B com a derrota para a Holanda, o Chile tem feito festa nos estádios. Uma eventual vitória brasileira sobre Camarões nesta segunda (23) deve deixar os comandados de Scolari na liderança do grupo A, a não ser que o México goleie a Croácia e ultrapasse a equipe anfitriã no saldo de gols.
No entanto, o chileno Nicolas Asenjo, que mora na Suécia e marcou presença na Fan Fest de Salvador nesta segunda (23), se diz conformado se sua seleção for eliminada nas oitavas. "Ganhando ou perdendo vai ter muita festa, e a história fala. É muito difícil ganhar do Brasil. O Chile precisaria de um Ochoa [goleiro mexicano que segurou empate sem gols contra o Brasil no Castelão na partida passada, na última terça-feira (23)]", brinca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp