Coronavírus

Em meio à pandemia de coronavírus, deputados da oposição decidem fechar gabinetes na AL-BA

Divulgação
Ficará aberto apenas o gabinete da Liderança da oposição, com rodízio de dois colaboradores que estejam fora do grupo de risco  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/03/2020, às 14h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Considerando as recomendações do Ministério da Saúde e do Congresso Nacional para evitar evitar aglomerações e conter o avanço do novo coronavírus, a bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) decidiu, por maioria, fechar os gabinetes dos deputados estaduais que integram o bloco, após reunião realizada nesta terça-feira (17). Os colaboradores foram liberados para home office. 

Ficará aberto apenas o gabinete da Liderança da oposição, com rodízio de dois colaboradores que estejam fora do grupo de risco - idosos e pessoas com problemas crônicos de saúde, como doenças cardíacas e hepáticas e diabetes. Nesta segunda-feira (16), a mesa diretora da AL-BA já havia decidido implementar diversas medidas restritivas, a começar pelo "turnão", com funcionamento da Casa das 13h às 19h. 

"A liderança será o canal aberto com a população para qualquer necessidade. Não há motivo para pânico, mas precisamos adotar todas as medidas possíveis para nos proteger, proteger os nossos e, acima de tudo, proteger o povo da Bahia. E sabemos que o melhor nesse momento é restringir ao máximo o contato pessoal", afirmou o deputado Sandro Régis (DEM), líder da bancada, após a reunião. 

Régis informa, ainda, que, se a bancada for convocada para votar projetos importantes de interesse da Bahia, principalmente propostas relacionadas a medidas para combater o coronavírus, os deputados estão aptos a apreciar qualquer matéria e atenderão ao chamado.

O deputados que optarem por manter seus gabinetes abertos seguirão o decreto publicado pela Mesa Diretora da AL-BA. Um desses parlamentares é Marcell Moraes (PSDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp