Coronavírus

Secretário estadual de Educação sugere cursos à distância para professores e atividades em casa para alunos

Vagner Souza/BNews
Segundo Rodrigues, a pasta tem se preocupado não só com a rede estadual de ensino, mas também com a municipal e rede privada  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 17/03/2020, às 18h35   Léo Sousa e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, informou, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (17), que o Governo estuda a possibilidade de oferecer cursos à distância para professores e atividades caseiras para alunos, durante a suspensão das aulas na rede estadual por 30 dias, por causa da pandemia de coronavírus.

"Estamos trabalhando a possibilidade, mesmo não sendo obrigatório, oferecer atividades acadêmicas pra que eles possam, mesmo em casa, desenvolver atividades de leitura. Vamos enviar pras direções das escolas pra que as escolas possam se comunicar com as famílias", disse.

Segundo Rodrigues, a pasta tem se preocupado não só com a rede estadual de ensino, mas também com a municipal e rede privada. "Independente de serem estadais, mas as públicas e privadas, da mesma forma a educação municipal. [...] Tivemos reuniões com as universidades, as particulares, o conselhor estadual de educação, movimentos de trabalhadores. Tentando fazer as decisões tomadas de forma compartilhada", explicou.

De acordo com o secretário, foram afetados pela suspensão das aulas na rede estadual 250 mil alunos, distribuídos pelos municípios de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado, cidades que tiveram casos confirmados do coronavírus.

Até agora, são 14 casos confirmados de covid-19 na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp