Coronavírus

Augusto Aras pede realocação de R$ 1,6 bilhão da Lava-Jato para combate à Covid-19

Agência Brasil
Valor havia sido destinado à educação, mas PGR defende que deva ser utilizado em ações de contenção do coronavírus  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 20/03/2020, às 09h14   Yasmin Garrido



O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (19), a realocação de R$ 1,6 bilhão pagos pela Petrobras no âmbito da Lava-Jato para financiar ações de prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

Em acordo firmado em setembro do ano passado, o ministro Alexandre de Moraes determinou que verba seria destinada ao Ministério da Educação.

Com a crise causada pelo coronavírus, Aras solicitou que o montante, ainda não executado pela pasta, seja destinado à União e aplicado exclusivamente ao custeio de ações voltadas à contenção e mitigação da Covid-19.

No documento, o procurador-geral da República destacou que o atual cenário “exige que ações emergenciais e extraordinárias sejam adotadas com a finalidade de não apenas conter a propagação e o contágio do vírus, mas também de cuidar dos doentes e públicos prioritários”. A decisão cabe ao ministro Alexandre de Morais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp