Coronavírus

Com primeiro caso de coronavírus confirmado, prefeitura de Camaçari decreta estado de emergência e comércio será fechado

Divulgação/ José Carlos Almeida
Para não interromper o abastecimento da população, somente poderão funcionar mercados, estabelecimento de gêneros alimentícios e farmácias  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ José Carlos Almeida

Publicado em 20/03/2020, às 21h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), decretou estado de emergência e determinou o fechamento do comércio local a partir desta segunda-feira (23). Shoppings estão incluídos na restrição. Para não interromper o abastecimento da população, somente poderão funcionar mercados, estabelecimento de gêneros alimentícios e farmácias.

A decisão, assinada nesta sexta-feira (20), pretende restringir a circulação de pessoas e barrar o avanço do novo coronavírus, que teve seu primeiro caso confirmado na cidade hoje. “O decreto será publicado amanhã (21), como forma de prevenir mais a população e não deixar a doença se propagar. Peço a contribuição das pessoas, que sigam as orientações das autoridades e as novas restrições do decreto. Assim que a situação for normalizando, novas orientações serão dadas, para atuar da melhor forma possível”, explicou Elinaldo.

Ele terá uma reunião neste sábado (21) com as entidades representativas do comércio para buscar estratégias que ajudem a reduzir os prejuízos do setor. Devem participar do encontro a Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato Patronal do Comércio de Camaçari e Região (SICOMERCIO).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp