Coronavírus

Após primeiro caso de Covid-19, governo do Maranhão proíbe aglomerações

Agência Brasil
Decreto foi publicado neste sábado (21) no Diário Oficial do Estado  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 21/03/2020, às 16h49   Yasmin Garrido



Para conter a propagação do coronavírus, após o estado registrar o primeiro caso da doença, neste sábado, o Governo do Maranhão publicou um decreto que suspende por 15 dias atividades que causem aglomeração de pessoas em locais públicos ou de uso coletivo. 

A determinação inclui serviços não essenciais, como academias, shopping centers, cinemas, teatros, bares, restaurantes, lanchonetes, centros comerciais, lojas e estabelecimentos congêneres. 

A medida ainda proíbe visitas a pacientes com suspeita de infecção ou infectados pelo novo coronavírus, que segundo a Secretaria de Saúde do Estado já são 214,  internados tanto na rede pública quanto privada. 

Também ficam suspensos os prazos processuais gerais e o acesso aos autos físicos de processos administrativos com tramitação no âmbito do Poder Executivo. Por fim, foi suspensa a acostagem de navios de cruzeiros vindos de estados ou países com casos confirmados de coronavírus.

A suspensão não incluiu locais que distribuem ou comercializam medicamentos; alimentos; serviços relativos ao tratamento e abastecimento de água; de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; captação de água e tratamento de esgoto; entre outros considerados essenciais.

Clique aqui e leia o decreto na íntegra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp