Coronavírus

Funcionários de empresa de ônibus denunciam que são afastados sem direto a salário durante quarentena

Ônibus Brasil/Victor São Tiago Santos
Frota de veículos foi reduzida em Salvador, por conta do combate à pandemia do coronavírus  |   Bnews - Divulgação Ônibus Brasil/Victor São Tiago Santos

Publicado em 24/03/2020, às 16h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários da Concessionária Salvador Norte (CSN), uma das empresas que realiza o transporte público na cidade de Salvador, denunciaram ao BNews que foram afastados pela empresa, por conta da pandemia do coronavírus, sem previsão de quando irão receber salário.

De acordo com a denúncia, os funcionários foram pegos de surpresa, no último sábado (21), com o aviso de que eles teriam direito apenas ao ticket alimentação e ao plano de saúde. 

“Foi horrível. Teve gente que só faltou chorar. Tem muita mãe de família que precisa sustentar os filhos. Fica complicado sem salário. Como é que paga aluguel, água, luz e remédio?”, questionou um dos funcionários, em depoimento ao BNews.

Na última quinta-feira (19), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou reduziria em 30% a frota dos ônibus fora do horário de pico, como medida de combate à pandemia.

A equipe de reportagem tentou contato com a CSN Transportes, na tarde de segunda-feira (23) e terça-feira (24), mas o telefone informado não atende as ligações.

O BNews entrou em contato também com a Associação das Empresas de Transportes de Salvador (Integra), da qual a empresa faz parte, mas a assessoria informou apenas que “a empresa não passou nada sobre o assunto”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp