Coronavírus

Prefeitura vai anunciar pacote de medidas para os mais pobres, diz Neto

Vagner Souza/BNews
Prefeito defendeu também que idosos, deficientes e moradores de rua precisam de apoio do poder público  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 24/03/2020, às 13h29   Luiz Felipe Fernandez e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador prepara um pacote de medidas para conter os efeitos da crise do novo coronavírus entre os mais pobres, segundo revelou o prefeito ACM Neto (DEM) em entrevista à TV Bahia nesta terça-feira (24).

Com as restrições de circulação impostas pela prefeitura para conter o avanço da contaminação pelo coronavírus, muitas famílias sustentadas pelo trabalho informal ficaram sem renda. O prefeito defendeu que esse público, além de idosos, deficientes e moradores de rua, precisam de apoio do poder público.

"Precisamos apoiar os mais pobres para que eles possam atravessar esse período. A prefeitura vai anunciar um pacote de medidas para essas famílias. O ambulante, o feirante que vende o almoço para comprar o jantar, está sem nenhuma renda. A pessoa não vai ficar em casa 10, 15 dias passando fome. Ajudar essas pessoas, idosos, deficientes e moradores de rua...", disse ACM Neto.

O prefeito comentou ainda o momento delicado para a economia soteropolitana e disse estar conversando com empresários sobre a situação.

"Nós também temos muita sensibilidade em relação à necessidade de preservar empregos. Ninguém quer ver o país ou nossa cidade quebrando. Estou buscando conversar com setores para mostrar que nesse momento não temos outra alternativa. Precisamos deixar as pessoas em casa por um tempo. Depois que a pandemia estiver controlada, com segurança que não vai haver um pico, explosão, para não ter um colapso de saúde pública e social, vamos retomar as atividades econômicas na cidade. Estamos debruçados sobre muitos desafios", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp