Coronavírus

Prefeitura de Salvador vai usar hotéis e motéis desativados para acolher desabrigados

Divulgação
Decisão foi anunciada pelo prefeito ACM Neto, na tarde desta terça-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/03/2020, às 17h58   Henrique Brinco



O prefeito de Salvador, ACM Neto, determinou o mapeamento de hotéis e motéis desativados para acolher pessoas em situação de rua. A ação será coordenada pela secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos.

A decisão foi divulgada pelo próprio gestor, em uma reunião transmitida no Facebook com secretários e representantes do Movimento População de Rua Bahia, na tarde desta terça-feira (24). A prefeitura tentará alugar os equipamentos - mas Neto afirmou que, se necessário for, uma requisição administrativa poderá ser feita.

"245 novas vagas foram disponibilizadas e mais 120 estão em fase de mobilização. Até o fim de semana, mais 500 serão disponibilizadas em execução parceira", declarou Ana Paula ao BNews.

A gestão municipal tem intensificado as ações para acolher desabrigados diante da pandemia do coronavírus. Anteriormente, Neto já havia confirmado a distribuição de quentinhas, instalação de containers de higienização e distribuição de máscaras para esses cidadãos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp