Coronavírus

Hotel BahiaMar anuncia que vai fechar as portas a partir do dia 1º

Reprodução/Google Maps
Inaugurado há 35 anos, hotel comunica fechamento e funcionário denuncia demissões e falta de pagamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 26/03/2020, às 11h58   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O Hotel BahiaMar, localizado no Jardim de Alah, anunciou que vai fechar as portas a partir do dia 1º, devido ao surto de coronavírus que chegou a Salvador. Em nota, o estabelecimento reforça que neste momento a prioridade é “zelar” pela saúde dos seus colaboradores e hóspedes.

Apesar da promessa de retornar e de já convocar os clientes para reservar um quarto para o segundo semestre, um funcionário do hotel fez uma denúncia ao BNews, de que muitos estão sendo demitidos sem “receber nenhuma satisfação” sobre pagamento. 

“O financeiro só chega lá às escondidas, para demitir as pessoas, sem dizer quando vai receber dinheiro. Está todo mundo com medo de acontecer o que aconteceu com o Meridian, Pestana [antigos hotéis]. Hoje a desculpa é o ‘corona’, mas está uma tristeza que só”, disse a mulher, que presta serviços para o BahiaMar.

Em seu caso, o prejuízo também é maior pelo fechamento da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A funcionária diz ter sido informada de que o atendimento não seria suspenso, o que não aconteceu. Agora, está impedida de emitir uma nota fiscal para receber o pagamento pelo seu serviço.

O BahiaMar teve por muito tempo como sócio proprietário Waldomiros Borges Filho, o pai do ex-governador da Bahia César Borges. Segundo a funcionária que não quis se identificar, o hotel foi fundado há 35 anos e nunca havia “quebrado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp