Coronavírus

Trânsito em Salvador tem redução média de 41% em razão de isolamento por Covid-19

Arquivo BNews
Média de congestionamento nas maiores cidades brasileiras sofreu queda de 34%  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 30/03/2020, às 06h57   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Há alguns dias se é possível observar que as ruas estão, praticamente, vazias. O comércio fechou, escolas e academias também interromperam o funcionamento, tudo para conter a proliferação do novo coronavírus no país. As medidas de contenção impactaram significamente no trânsito das maiores cidades brasileiras, que tiveram queda média de 34% nos congestionamentos.

A análise foi feita com dados do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com a Waze e os dados apresentados na matéria fazem referência ao período entre 15 e 27 de março, compreendendo os dias anteriores à assinatura dos decretos estaduais e municipais de isolamento.

A cidade de Brasília lidera o ranking, com redução média de 58% no trânsito, seguida por Rio de Janeiro e Joinville, ambas com 53%, e Vitória, com 50%. A capital baiana teve no período queda média de 41% de congestionamento em comparação aos índices registrados antes da pandemia.

Já no Brasil, analisada a média entre as maiores cidades, a redução foi de 34%, de acordo com registros do Waze disponibilizados pelo BID. No entanto, se forem analisados os registros  da última sexta-feira (27), os números mostram que o impacto do isolamento no trânsito brasileiro já chegava a 73%.

Na lista de cidades, na última sexta era Florianópolis que registrava a maior queda no congestionamento da cidade (96%), seguida de Joinville (95%), Brasília (95%), Rio de Janeiro (92%) e São Paulo (91%). Já Salvador vem logo em seguida, com redução de 90% do trânsito local.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp