Coronavírus

Detentos de complexos prisionais baianos produzem mais de 8 mil máscaras para ajudar no combate ao Covid-19

Divulgação
Expectativa da Seap é de que sejam produzidas 35 mil unidades por mês  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/03/2020, às 09h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Detentos de sete conjuntos prisionais baianos já produziram mais de oito mil máscaras para ajudar no combate ao coronavírus. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciárias da Bahia (Seap), 67 homens e mulheres confeccionaram 8.300 unidades do material que atenderá a demanda do próprio sistema prisional, além de unidades de saúde do município de Teixeira de Freitas.

O trabalho dos detentos foi comemorado pelo governador Rui Costa (PT) nas redes socisais, “Bom dia! Começo a semana com notícia boa. Detentos de conjuntos penais baianos já produziram mais de 8,3 mil máscaras para profissionais da saúde. Um reforço importante contra o novo coronavírus, fruto do trabalho de quem está em processo de ressocialização. #Covid19 fruto do trabalho de quem está em processo de ressocialização. #Covid19

As máscaras estão sendo produzidas nos complexos situados nas cidades de Itabuna, Teixeira de Freitas, Valença, Feira de Santana, Serrinha, Juazeiro e Salvador (Complexo Penal Feminino). A expectativa da Seap é de que sejam produzidas 35 mil unidades por mês.

Os materiais serão entregues no Lar dos idosos São Francisco de Assis, UPA, Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, Secretaria de Saúde do município de Medeiros Neto e Creche Nova Semente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp