Coronavírus

Secretária diz que 500 instituições vão ajudar Prefeitura no enfrentamento da Covid-19 nos bairros carentes

Vagner Souza/BNews
A líder da pasta listou outras medidas que estão sendo adotadas para minimizar as consequências do surto da doença que chegou à capital baiana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 31/03/2020, às 10h56   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Ana Paulo Matos, secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, afirmou nesta terça-feira (31) que a Prefeitua vai contar com a ajuda de cerca de 500 instituições que atuam nos bairros carentes, com ajuda a idosos e deficientes, para auxiliar no enfrentamento à Covid-19.

A líder da pasta listou outras medidas que estão sendo adotadas para minimizar as consequências do surto da doença que chegou à capital baiana. O restaurante popular que funciona de segunda à sexta em São Tomé de Paripe, agora abrirá também nos fins de semana. Um do mesmo modelo será aberto, segundo Ana, no bairro de Pau da Lima.

"As associações, creches comunitárias, serão o caminho pra gente acessar as comunidades mais carentes. Teremos também distribução de alimentação em alguns bairros de Salvador, inclusive no Subúrbio Ferroviário", explica Ana Paula Matos. 

Uma das estratégias utilziadas para levar a informação aos bairros mais afastados do centro da cidade foram os carros de som, que anunciavam orientações para se preservar do novo coronavírus. A secretária reforça o comprometimento da Prefeitura com esta parte da população, e reiterou que mesmo em momento de dificuldade econômica, ACM Neto não poupa esforços na atuação no enfrentamento à doença.

Por fim, Ana Paula assegurou que vai continuar na busca de doações da sociedade civil ou de supermercados, e também de encontrar "mecanismos" para que esse suporte chegue aos bairros. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp