Coronavírus

Mau exemplo: Em tempos de coronavírus, aglomerações são constantes em eventos da prefeitura 

BNews
Tanto a imprensa, a equipe do Executivo e os populares ficam expostos a um risco iminente  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 31/03/2020, às 11h17   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ter uma atuação elogiada por diversos setores na condução de ações efetivas e essenciais nas áreas da saúde e de demais setores sociais e econômicos para o povo soteropolitano, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e sua equipe não tem dado o exemplo esperado. 

O isolamento social e distanciamento das pessoas são algumas das medidas recomendadas pelo Organização Mundial da Saúde (OMS) e do ministério da Saúde para fazer valer articulações de prevenção a propagação do coronavírus.

Um evento realizado na manhã desta terça-feira (31) prova que a medida não tem sido tomada. A agenda do prefeito segue mantida - e o lógico é continuar, pois a prefeitura não deve e nem pode parar -, mas com atos públicos e geradores de aglomerações. Tanto a imprensa, a equipe do Executivo e os populares ficam expostos a um risco iminente. 

Inicialmente a secretaria da Comunicação adotaria o sistema de coletivas virtuais ou em locais mais restritos de acesso do público, como tem acontecido em outros Estado e municípios brasileiros, mas nos últimos dias a ação não prosperou. 

Vale destacar que Salvador, de acordo com o último boletim divulgado pela secretaria da Saúde da Bahia, já registrou dois óbitos confirmados e lidera, disparado, o número de casos de Covid-19 na Bahia: são 117 confirmações o que representa 66,48% do Estado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp