Coronavírus

“Nesse momento, cuidar da vida das pessoas está acima da prática pedagógica”, diz Barral sobre ano letivo

Vagner Souza / Arquivo BNews
Aulas foram suspensas desde o dia 18 de março  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / Arquivo BNews

Publicado em 03/04/2020, às 08h50   Marcia Guimarães e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Educação do município de Salvador, Bruno Barral afirmou que ainda não fechou o calendário escolar da capital baiana, que foi afetado devido a pandemia do Covid 19. Porém, conforme ele, o foco principal é “cuidar da vida das pessoas”. Barral informou que já houve uma reunião com o Sindicato dos Professores (APLB) para definir sobre a reposição das aulas. Os colégios municipais e particulares de Salvador suspenderam as aulas no dia 18 de março, após decreto da Prefeitura de Salvador, que determinou o isolamento social. 

“Sentamos com a APLB pra conversar sobre a reposição de calendário. Ainda não fechamos o calendário porque não temos a data precisa de quando as atividades irão voltar. Nesse momento cuidar da vida das pessoas está acima da prática pedagógica”, disse, durante entrevista a Zé Eduardo, na rádio Metrópole. 

O secretário reforçou ainda o pedido pelo distanciamento social pra evitar o colapso no sistema de saúde e citou algumas práticas de ensino à distância nesse período. “Criamos um canal pra subir as vídeo-aulas de professores para as crianças. Canal no Youtube com professores, coordenadores pedagógicos com conteúdo interativo pela internet. Antes, distribuímos cartilha e atividades pra serem feitas pelos meninos em casa. Estamos fazendo da forma que podemos, com os instrumentos disponíveis”, pontuou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp