Coronavírus

Angela Merkel conclui quarentena autoimposta após contato com médico diagnosticado com covid-19

World Economic Forum/Ciaran McCrickard
No último dia 22 de março, a chanceler de 65 anos decidiu se isolar por conta própria. Ela foi testada três vezes negativo para a doença   |   Bnews - Divulgação World Economic Forum/Ciaran McCrickard

Publicado em 03/04/2020, às 12h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A chanceler alemã, Angela Merkel, 65 anos, finalizou nesta sexta-feira (3) sua quarentena de 14 dias depois de seu teste para o novo cornavírus ter dado negativo em três ocasiões.

De acordo com informações da agência de notícias AFP, o porta-voz de Merkel, Steffen Seiberg, a chefe de estado deixou sua residência em Berlim e foi à sede do governo para desempenhar suas funções.

Contudo, ela continua usando o recurso da videoconferência para liderar o país. No último dia 22 de março, a chanceler decidiu se isolar por conta própria, depois de ter tido contato com um médico diagnosticado pelo covid-19.

Mesmo com o resultado negativo de três testes, Merkel decidiu permanecer em casa por 14 dias. A Alemanha conta com 79.696 casos oficialmente declarados e 1.017 mortos, segundo o Instituto Robert Koch - responsável pelo controle da epidemia no país.

Também segundo a publicação, a entidade comunicou nesta sexta que as medidas de restrição impostas até o próximo dia 19 estão dando resultado na contenção da Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp