Coronavírus

Mandetta sobre Bolsonaro: "Meu compromisso como médico é com o paciente"

Reprodução/TV
"Não sou o dono da verdade", diz ministro da Saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 03/04/2020, às 18h32   Henrique Brinco



O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que como médico tem compromisso com o "paciente Brasil" ao ser questionado sobre a relação conturbada com o presidente Jair Bolsonaro. Nos bastidores a avaliação é que o democrata está em situação insustentável com o chefe do Palácio do Planalto e que só não foi demitido ainda por causa do combate ao coronavírus.

Leia também: ‘O senhor que me demita’, diz Mandetta para Bolsonaro durante ligação telefônica

"Tenho 31 anos de medicina. A gente se prepara para cuidar dos pacientes. A família questiona médico, briga com médico, e o compromisso do médico é com o paciente. As vezes a gente transmite a notícia da maneira que a família não gosta, muitas vezes tive que repensar, e isso é normal. O paciente agora é Brasil", declarou, em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (3).

Mandetta afirmou que entende o lado de Bolsonaro. Na visão dele, o presidente está preocupado com o Brasil. "Da minha parte, isso é muito tranquilo. Entendo que as reações são assim. Não é nada desconfortável. Assim como quando o paciente está convalescendo, as pessoas falam que esse é o melhor médico do mundo. [...] Não sou o dono da verdade".

O ministro também deixou claro que não vai se abalar com eventuais processos de "fritura" que poderão acontecer nas próximas semanas para obrigá-lo a pedir demissão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp