Coronavírus

Sindicato denuncia que o Conjunto Penal de Feira de Santana não possui produtos de higiene e equipamentos de proteção contra à Covid-19

Divulgação
Segundo o sindicato, a escassez dos materiais destinados à prevenção ao coronavírus coloca servidores e detentos em situação de "alto risco de contágio"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/04/2020, às 12h11   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A maior unidade prisional do estado, o conjunto penal de Feira de Santana, não possui equipamentos de proteção individual para os servidores e detentos e tampouco de higiene pessoal, importantes para barrar a propagação da Covid-19, denuncia o Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb). 

De acordo com o sindicato, após uma inspeção, foi verificado que nas cantinas dos 11 pavilhões masculinos, assim como no pavilhão feminino, não há álcool em gel, sabonete líquido ou toalhas descartáveis. Os banheiros, afirma o sindicato, estão sem papel higiênico, sabonetes líquidos e toalhas descartáveis.

"Diferente do que está sendo divulgado (exposto) na portaria principal do Conjunto Penal, a unidade está totalmente sem os Equipamentos de Proteção Individual e sem o material básico de higiene pessoal e de prevenção ao coronavírus. Uma verdadeira farsa da diretoria", protesta o presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel.

Pimentel classificou a situação como "um desrespeito total" às servidoras do Conjunto Penal e afirmou que a diretoria da unidade está conduzindo a gestão de forma “ditatorial”." As servidoras não foram ouvidas. Ao invés do diretor solicitar e cobrar concurso público para aumentar o efetivo, tanto feminino como masculino, dos presídios baianos, adota uma postura totalmente desrespeitosa com as servidoras" , reivindicou o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp