Coronavírus

Após decreto do prefeito, bispo de Alagoinhas afirma que igrejas católicas da cidade continuarão fechadas

Reprodução // TV Aparecida
Prefeito Joaquim Neto determinou abertura do comércio e outros estabelecimentos   |   Bnews - Divulgação Reprodução // TV Aparecida

Publicado em 04/04/2020, às 13h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, emitiu na tarde desta sexta-feira (03) um decreto determinando a abertura de estabelecimentos comerciais e de serviços durante a pandemia do novo coronavírus. A cidade, por enquanto, conta com três casos confirmados da doença. A atitude do prefeito vai de encontro à orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de diversos outros órgãos nacionais.

Diante do decreto, que vale de 6 a 12 de abril, Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, Bispo Diocesano de Alagoinhas, se manifestou publicamente e afirmou que vai manter as igrejas fechadas, mesmo se enquadrando em uma categoria essencial e tendo as atividades liberadas. Confira abaixo o comunicado oficial:

"Apesar da publicação do  Decreto 5256/2020, pelo prefeito municipal de Alagoinhas, Joaquim Neto, no dia 02 de abril de 2020, liberando as atividades religiosas de qualquer natureza, NÓS, da Diocese de Alagoinhas, levados pelo bom senso e pela responsabilidade, NÃO abriremos nossas Igrejas. Celebraremos a Semana Santa conforme combinamos e transmitiremos os atos religiosos através das Rádios FM e das Redes Sociais.
+ Dom Paulo Romeu Dantas Bastos 
Bispo Diocesano de Alagoinhas"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp